|
2 |
Total de visitas: 13164
Olá, meu nome é Giovana Guido, sou atleta competidora IFBB BIKINI Fitness e se você está interessado em ganhar massa muscular tão rápido quanto possível, no conforto de sua casa e usando refeições completas, nutritivas, fáceis e rápidas de preparar, muito saborosas e criadas e/ou adaptadas por mim, então você está no lugar certo.
100 RECEITAS FÁCEIS PARA GANHO DE MASSA MUSCULAR
Se você está interessado em perder gordura e ganhar massa muscular tão rápido quanto possível, no conforto de sua casa e usando refeições completas e nutritivas, que demoram pouco tempo para preparar e são “super saborosas”, então este livro vai mudar sua vida.
Escrito por Giovana Guido, Atleta Fitness e autora de dezenas de artigos em várias publicações e dezenas de vídeos sobre nutrição.
- 100 receitas prontas a cozinhar, muito saborosas, muito nutritivas para eliminação de gorduras e ganhos musculares.
- Todas as receitas podem ser preparadas em poucos minutos.
- Todas as receitas têm a quantidade de calorias, proteínas, carboidratos e gorduras. Você só precisa fazer os cálculos às suas necessidades diárias e está pronto para seguir!
- Guia Básico com o que precisa saber sobre os aspectos fundamentais de uma nutrição saudável.
Acesse: 100 receitas para ganho de massa muscular
Guia de Alimentos e Suplementos Para Ganho de Massa Muscular
O "Guia de Alimentos e Suplementos Para Ganho de Massa Muscular" é um programa que explica de forma simples e rápida, como montar sua própria dieta para ganhar massa muscular.
Criado por Giovana Guido, Atleta Fitness BIKINI, o livro explica as seguintes matérias:
- Como Funcionam os Músculos no Seu Corpo… E o que faz com que eles cresçam.
- A Importância de Conhecer os Macronutrientes… E o nutriente secreto que é obrigatório em qualquer dieta.
- Os Erros Que Você Está Cometendo… Enquanto não terminar com esses erros, nunca conseguirá o corpo que deseja.
- Os Melhores Alimentos Para Ganhar Massa… E porque você deve basear sua dieta neles.
- Os Melhores Suplementos… E vai deixar de ser enganado por propagandas sensacionalistas.
- Como Estruturar Seu Pré e Pós Treino… As 2 refeições mais importantes do dia.
- Como Fazer Sua Dieta Sozinho… Seguindo alguns passos simples e rápidos
Acesse: Suplementos para ganho de massa muscular
ALIMENTAÇÃO FITNESS: GUIA PARA INICIANTES
Neste programa a Giovana Guido, Atleta Fitness, orienta de forma geral e prática um melhor consumo alimentar para que os esportistas e atletas possam atingir certos objetivos.
Os professores de educação física, treinadores e atletas acumulam muitas dúvidas em relação à sua dieta e/ou de seus alunos. Neste programa avançado, que inclui vários bônus, você irá aprender a montar sua dieta perfeita sem ajuda.
Aqui ficam todos os livros incluídos no programa:
- Livro Alimentação Fitness: Guia Para Iniciantes
- Receitas Para Aumento de Massa Muscular
- Photobook com Receitas Para Ganho de Massa
- Guia de Alimentos e Suplementos Para Aumento de Massa Muscular
- Cardápios Hipertrofia
- Receitas Para Emagrecimento e Definição Muscular
- Guia Acelere Seu Metabolismo Todo o Dia
Acesse:Alimentação Fitness guia para iniciante
Todas as pessoas que praticam atividade física devem mudar seus hábitos alimentares, afinal, para que possamos atingir qualquer objetivo, tão importante quanto um bom treino é a alimentação.
Listo a seguir algumas dicas básicas para iniciantes na nutrição esportiva.
IMPORTANTE - Ganho de massa muscular magra e perda de gordura são resultados de uma alimentação saudável, balanceada e freqüente (3-3hrs).
* As fontes de CARBOIDRATOS (cereais, frutas, massas, batata, mandioca, pães, etc.) são os alimentos que devem estar com maior frequência em seu cardápio, afinal, são eles que fornecem energia, disposição, dão volume aos músculos (glicogênio) e participam ativamente na recuperação do corpo após os exercícios;
* As fontes de PROTEÍNAS (carnes, aves, peixes, ovos, leite e derivados, soja e feijões) também são muito importantes na construção e reparação dos músculos, entretanto, a necessidade desse nutriente é facilmente alcançada, então, não há necessidade do exagero no consumo desse grupo de alimentos;
* As fontes de LIPÍDIOS (azeite, oleaginosas, abacate, peixes gordurosos, sementes, leite integral, queijos amarelos, manteiga/margarina, frituras, carnes gordas, doces cremosos, etc.), devem estar em menor quantidade em seu cardápio, mas você nunca deve excluí-los por completo, afinal, as gorduras têm muitas funções essenciais no organismo e metabolismo, além de colaborar com o fornecimento de energia para o exercício e recuperação. Prefira sempre as fontes de gordura vegetal e peixes - gorduras boas;
* A ingestão de LÍQUIDOS é muito importante! Durante todo o dia, antes, durante e pós-atividade! Quanto mais líquidos você ingerir, melhor para seu metabolismo, rins e músculos. Fontes: água, suco, água de coco, sopa, iogurte, leite, gelatina, etc.;
*As pessoas que praticam atividade física ficam tão preocupadas com a ingestão de proteínas, carboidratos, etc., que se esquecem das VITAMINAS E MINERAIS. Ambos são muito importantes, afinal, organizam todo o metabolismo, ajudam na queima de gordura, aumento de síntese de proteínas, formação de energia, qualidade dos ossos e órgãos e alguns são antioxidantes. Aumente seu consumo diário de alimentos frescos e naturais como: verduras, legumes, frutas, cereais, ovos, leite e derivados, sementes, carnes e aves;
* Capriche nas refeições pré e pós-exercício, afinal, elas é que possuem nutrientes para: preparo do corpo para atividade, formação de energia, estoque de energia nos músculos, recuperação e construção de massa muscular magra. Se essas refeições forem deficientes o exercício será prejudicado, você irá se cansar facilmente e não terá bons resultados;
* Nunca acorde e permaneça em jejum por muito tempo, muito menos vá se exercitar em jejum!
* A dieta mostra resultados rápidos se aliada à atividade física disciplinada.
* Muito importante: tenha disciplina e força de vontade.
Se você precisa de orientações básicas para iniciar uma nutrição esportiva, leia o meu livro digital "Alimentação Fitness: Guia Para Iniciantes".
Lá você encontrará várias dicas valiosas para quem está iniciando uma alimentação mais saudável:
Sucesso .
Bons Treinos
Giovana Guido
Se você nunca usou Pilates e Treino Intervalado (HIIT) então precisa assistir a esta palestra online.
>>> HIIT + Pilates Para Queimar Gordura?
É um vídeo de uma especialista em Pilates Atlético que também usa o Treino Intervalado para emagrecer e é extremamente eficaz.
Se nunca experimentou esses treinos, assista a essa aula online:
>>> O Treino Perfeito Para Emagrecer?
Bons Treinos
Giovana Guido
A refeição antes do exercício é crucial para um bom desempenho. Antes do treino, deve-se garantir uma refeição que mantenha um estado anabólico adequado, força e resistência, para que assim, o exercício possa ser completado com eficácia.
Muitas pessoas ainda têm a ilusão de que treinar em jejum emagrece, porém, a não ser que você seja muito bem treinado e orientado, essa prática não é aconselhável.
Veja alguns dos objetivos de se alimentar antes do exercício:
E quais os nutrientes mais importantes que temos que consumir antes de treinar?
Basicamente:
Começando pela hidratação: ninguém terá um bom rendimento físico se estiver desidratado, ou seja, perderá força, velocidade e motivação. O ideal é nas 2 horas que antecedem o exercício, a pessoa consumir 500 ml de líquidos. Logo antes de começar cerca de um copo de 200-250 ml.
Você pode escolher uma das 15 Receitas de Shakes do meu novo livro:
>>> Shakes Emagrecedores Pré e Pós Treinos Com Whey Protein
Em relação às refeições, o ideal é que de 3-4 horas do treino, uma refeição completa seja feita (um café da manhã reforçado ou um almoço, por exemplo) e de 1-2 horas antes, um lanche leve é uma boa sugestão.
Porém, o ideal é obedecer a individualidade de cada um, pois alguns têm digestão muito lenta e outros muito rápida. Esse lanche de 1-2 horas antes não deverá ser muito grande (para não atrasar a digestão e causar desconforto no estômago), deverá ser rico em carboidratos, moderado em proteínas, pobre em gorduras e fibras e pode ter vitaminas e minerais.
Mas o que comer? Veja algumas dicas e tente adaptar para a sua realidade:
Refeições práticas e leves como as sugeridas fazem toda a diferença na hora do treino e nos resultados esperados!
Ou então você pode usar uma das receitas dos meus livros de receitas:
Lembrando que: só faça uma suplementação se você mantém treinos intensos e regulares.
O mais importante é manter uma dieta saudável e só assim introduzir uma suplementação (quando os treinos estiverem mais pesados).
Suplementos não são recomendados para iniciantes em fase de adaptação e fase inicial de treinamento.
Boas Refeições!
Giovana Guido
|
2 |